Servidores estaduais deliberam paralisação em fevereiro

A pauta principal da categoria é a possibilidade de congelamento dos salários, apesar de o governo ter arquivado a proposta
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os servidores públicos estaduais farão uma paralisação dia 27 de fevereiro. A decisão foi tomada durante assembleia geral de sindicatos e associações na tarde de quarta-feira (31).

Dentre as pautas discutidas, a que mais preocupa a possibilidade de congelamento dos salários dos servidores por dez anos.

“Mesmo com a informação de que a PEC foi arquivada nos preocupamos com o tema. Já que essa proposta de congelamento também trava as progressões e realinhamentos dos servidores”, disse o presidente em exercício da Associação dos Militares do Amapá (Asmeap), Capitão Álvaro Correa Júnior.

Sindicatos e associações convocaram assembleia conjunta. Fotos: asemap

A assembleia teve como encaminhamento a política salarial para o ano de 2018, retomada das negociações do reajuste da data base com o governo estadual e garantias do repasse do recolhimento do INSS à Amprev. Outro ponto aprovado, é que os servidores intercederão junto ao executivo pra a contratação de um plano de saúde.

Segundo o capitão, nos últimos 4 anos os servidores acumulam mais de 26% de perdas salariais e não pretendem aceitar a possibilidade de permanecer mais um ano sem reajuste.

“Nós estamos aguardando uma posição oficial do governo. Mas no momento, começamos a traçar estratégias dos objetivos comuns dos servidores”, concluiu o servidor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!