Exames de ultrassonografia e PCCU chegam à rede municipal de Laranjal do Jari

Oferta dos serviços foi possível através de indicação de R$ 1,1 milhão, feita pelo senador Davi Alcolumbre.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A rede municipal de Saúde de Laranjal do Jari, ao sul do Amapá, passa o ofertar exames de ultrassonografia e Preventivo do Câncer do Colo Uterino (PCCU), essenciais para a saúde da mulher.

A oferta dos serviços foi possível através de indicação de R$ 1,1 milhão, feita pelo senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), para investimento na atenção básica. O dinheiro está na conta da prefeitura da cidade.

Senador Davi Alcolumbre indicou verba para a saúde do município Foto: Ascom/Davi Alcolumbre

Os exames são fundamentais e devem ser feitos com regularidade por mulheres a partir de 25 anos ou quando iniciam a vida sexual. A prevenção diminui os riscos de uma doença grave.

“A chance de cura é maior quanto mais precocemente se identifica a doença. Quando o câncer do colo de útero é identificado antes de começar a enraizar há quase 100% de chance de cura”, lembrou o senador.

Para Márcio Serrão, prefeito de Laranjal do Jari, os novos serviços vão garantir às mulheres a manutenção da saúde em dia.

“Temos a certeza de que a chegada desses serviços irá fortalecer as ações da saúde voltadas para as mulheres, e garantir atendimento de qualidade a todas as gestantes”, falou o prefeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!