Madeira ilegal é apreendida em Porto Grande

Imap e Batalhão Ambiental contabilizam a carga
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma grande carga de madeira ilegal foi apreendida na manhã desta terça-feira (27), na comunidade de Cupixi, no município de Porto Grande, distante 102 quilômetros de Macapá.

O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram até a localidade após receberem denúncia anônima da extração ilegal. Segundo a denúncia há ainda outra carga de madeira armazenada no meio da floresta.

Caminhões que faziam o transporte da carga. Fotos: Imap

Os dois órgãos ainda contabilizam o quantitativo da matéria-prima que estava sendo explorada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa..

O Imap informou que está providenciando o transporte da madeira, que será armazenada no pátio do Batalhão Ambiental, em Santana. De acordo com o instituto, transportar ou armazenar madeira para fins comerciais sem a referida licença, caracteriza crime ambiental previsto na Lei 9605/98 que pode gerar prisão e multa aos envolvidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!