1º PSS da Ueap na Região dos Lagos oferta 100 vagas

Novo campus da universidade estadual oferta dois cursos para quatro municípios
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Estão abertas as inscrições para o primeiro vestibular da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) no campus da Região dos Lagos, formada pelos municípios de Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene. O edital foi lançado nesta quarta-feira (25) e vai até o dia 8 de maio.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Palácio do Setentrião, Centro de Macapá, e contou com a presença dos prefeitos das cidades que unidas contabilizam cerca de 35 mil habitantes.

Prefeito de Amapá, Carlos Sampaio: desenvolvimento para a região. Foto: André Silva

O prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio (PMN), disse que a região era carente desse tipo de formação. Lembrou que muitos alunos formados no ensino médio tinham que vir até a capital para tentar uma vaga em universidades e faculdades. Há também aqueles que não tem condições e acabam não tendo outra alternativa que não seja interromper os estudos.

“Esperamos todo um processo de desenvolvimento de uma região a partir do conhecimento. Então isso é de uma importância imensurável. Acreditamos no poder transformador da universidade na região”, considerou o prefeito.

O prefeito Sampaio lembrou também que o processo começou há quinze meses. Destacou ainda que a região é rica no setor do agronegócio, pescado e carne bovina.

No processo seletivo, serão ofertadas 100 vagas nos cursos de agronomia e licenciatura plena em matemática, sendo 50 vagas para cada.

Governo, Ueap e prefeitos: lançado oficialmente o edital. Foto: Márcio Pinheiro (Secom)

O pólo da Ueap foi implantado na Escola Estadual Vidal de Negreiros, na cidade de Amapá, que recebeu um investimento de R$ 500 mil para a adequação de laboratórios e climatização. 27 funcionários da universidade irão compor o quadro de servidores do campus.

As inscrições para o vestibular da Região dos Lagos poderão ser feitas pela internet até o dia 8 de maio pelo site http://processoseletivo.ueap.edu.br  ou de forma presencial do dia 2 até 8 de maio, no campus central da instituição na Avenida Presidente Vargas, Centro de Macapá.

Foto de capa: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!