Aprovados projetos do governo que concedem auxílios a militares

Projetos beneficiam bombeiros mergulhadores e homens do Bope
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alapa) aprovou nesta terça-feira (10), três projetos que concedem auxílios aos militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Os projetos seguem para sanção do governador.

As aprovações dos projetos foram construídas do diálogo traçado entre o governo do Estado e as categorias pela Agenda do Servidor.

Servidores acompanharam votação no plenário da Alap. Fotos: Cássia Lima

As propostas garantem auxílios para comandantes de unidades operacionais dos batalhões da PM e Corpo de Bombeiros. Além de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e bombeiros mergulhadores.

“Esses projetos instituem gratificações para os militares do Bope e o Corpo de Bombeiros. Serão R$ 1.450 para os homens do Bope e R$ 1.300 para os mergulhadores”, disse a secretária de Administração do Amapá, Suelem Amoras.

Os projetos criam o Auxílio de Atividade de Função Militar de Estado Maior e Unidades Operacionais no âmbito da PM/AP e do CBM/AP; o Auxílio de Especialização em Atividades de Operações Especiais, exclusivamente, aos integrantes do Bope e o Auxílio de Compensação Orgânica devido aos mergulhadores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!