Juventude pede fim da violência em Santana

Políticos e autoridades pensam políticas públicas para diminuir índices de criminalidade envolvendo jovens.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Santana para tratar de políticas públicas eficientes que diminuam os índices de criminalidade envolvendo jovens na cidade.

Participaram da audiência, lideranças de jovens, entidades comunitárias, o 4º Batalhão da Polícia Militar, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP), Pastoral da Juventude, Conselho Tutelar, parlamentares, entre outras autoridades. O proponente da discussão, o vereador Dr. Fabiano, conduziu os trabalhos com bastante dinamismo. Ele pontuou a importância de união entre os poderes para ajudar a juventude que sofre com o desemprego e dependência de drogas.

“Estamos na luta diariamente. Tudo que aqui foi discutido, será tomado termo e levado para as autoridades competentes. Precisamos salvar os jovens da criminalidade”, disse o vereador.

Jovens e autoridades puderam utilizar a tribuna e pontuar tudo aquilo que aflige no contexto da violência urbana envolvendo a juventude.

Jovens querem políticas públicas para o fim da violência Fotos: Fernando Santos

“O que nós queremos é oportunidade. Queremos que o poder público olhe para a juventude como um segmento promissor. Os jovens, hoje, não têm opção, muitas vezes, é isso que acaba sendo o principal motivo para a entrada nas drogas”, disse o jovem Daniel Silva, estudante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!