Veja como conseguir o conversor digital de TV, de graça

Na região metropolitana de Macapá, 70 mil famílias irão receber o equipamento com o fim do sinal analógico
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Entidade Administradora de Digitalização de Canais (EAD), subordinada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), anunciou, nesta quarta-feira (11), que irá distribuir 70 mil kits digitais em três cidades do Amapá, gratuitamente. A entrega faz parte do pacote social que envolve desligamento do sinal analógico de televisão, previsto para o dia 14 de agosto na região metropolitana de Macapá, que inclui as cidades de Santana e Mazagão.

A estimativa é que sejam entregues kits para 152,9 mil domicílios em todo o Estado até 2023.

Segundo o gerente regional da EAD no Amapá, Diogo Costa, 70% dos kits serão destinados para a capital.

“Nesse primeiro momento estamos fazendo um chamamento. Nós estamos pedindo que as pessoas acessem ao site e liguem para saber se tem direito kit e logo fazer o seu agendamento”, explicou o gerente regional.

Sinal será desligado no dia 14. Fotos: Cássia Lima

Para receber os kits é necessário que as famílias interessadas estejam inscritas em programas sociais ou ter baixa renda, e ter em mãos o número de identificação social (NIS). O site para atendimento é o sejadigital.com.br/kit e o número para atendimento é o 147. A ligação é gratuita.

“Esse é um programa totalmente gratuito com o objetivo de levar a digitalização a 100% das famílias nesses municípios. As pessoas podem entrar no site para pegar orientações e se informar”, disse o diretor regional da Seja Digital, Carlos Geo.

Carlos Geo, gerente regional da empresa Seja Digital

O kit vem com antena, conversor digital e controle remoto. As famílias que receberam o material podem concorrer a sorteios de cartões no valor de R$ 2 mil.

No mercado de eletrônicos, um conversor custa em torno de R$ 120.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!