Aos 70 anos, morre Gilson Rocha

O médico e ex-deputado estadual teve complicações decorrentes de uma pancreatite
Compartilhamentos

SELES NAFES

Faleceu na noite desta quarta-feira (2), aos 70 anos, o médico e ex-deputado estadual Gilson Rocha. Ele estava internado na UTI do Hospital de Emergência de Macapá (HE), em função de uma série de complicações decorrentes de uma pancreatite.

A doença se manifestou no início de abril, levando o médico a ficar internado por alguns dias. Segundo familiares, depois de uma melhora no quadro, ele pediu para voltar para casa. Foi quando piorou novamente e voltou a ser internado, desta vez direto na UTI.

Gilson Rocha era médico do Sesi, e teve uma carreira movimentada na política. Filiado ao PT, em 1990, ele foi candidato a governador do Estado na primeira eleição depois do fim do Território Federal, Naquele ano, o vencedor foi Anníbal Barcellos (antigo PFL).

Nos anos seguintes, Gilson Rocha foi vereador, deputado estadual, e vice-prefeito de Macapá durante o primeiro mandato de João Henrique, entre os anos 2000 e 2004.

Gilson Rocha foi candidato ao governo do Estado na primeira eleição pós Território Federal. Foto: Arquivo pessoal

Depois disso, ela abandonou a vida pública e se dedicou à medicina. Ainda na década de 1990, Gilson Rocha também atuou como médico dos times do Trem Desportivo Clube e do Ypiranga em competições como o Copão da Amazônia. Outra paixão dele era a Escola de Samba Piratas da Batucada. Gilson Rocha deixou 5 filhos.

O velório está sendo realizado desde o início da manhã desta quinta-feira (3) na sede do Trem Desportivo Clube, em Macapá. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!