Apresentador de TV é o novo secretário da Juventude

Posse de Pedro Filé aconteceu na tarde desta quinta-feira.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), no Palácio do Setentrião, Centro de Macapá, a posse do novo secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Lourenço da Costa Neto, de 34 anos, conhecido como “Pedro Filé”.

O apresentador de programa televisivo assume no lugar de Joelma Santos. Na mesma cerimônia, haveria a troca de comando da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), mas, a posse foi cancelada.

Cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Setentrião Foto: André Silva

Pedro Filé, que já participou ativamente de movimentos estudantis na capital, disse que a prioridade à frente da secretaria, será garantir que boa parte da juventude do estado seja alcançada com políticas públicas oferecidas pelo governo do estado. Disse também que vai propor mecanismos que possam combater a criminalidade entre os jovens.   

Pedro Filé durante juramento Foto: Marcio Pinheiro / Ascom GEA

“O papel da secretaria é buscar mecanismos para fortalecer, e aí, é claro que com a junção das instituições governamentais, como: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Esses agente de segurança pública, mobilizados com as entidades estudantis, levam esse debate para dentro da escola e, acima de tudo, fazem um trabalho de prevenção dessa garotada”, falou o novo secretário.

O governador do estado, Wladez Góes, disse que considerou o histórico de luta de Pedro Filé, frente as atividades voltadas para os movimentos estudantis em Macapá, e disse que a escolha foi pessoal.

Governador Waldez Góes deu posse ao novo secretário Foto: André Silva

“É uma pessoa altamente preparada, confio muito sobre tudo, do seu compromisso com a juventude, sua lealdade com o nosso projeto e na sua disposição para trabalhar. Foi uma escolha pessoal e estou bastante satisfeito de ele ter aceito”, falou o governador.

Na cerimônia de posse do novo secretário, estiveram presentes alunos de escolas públicas de Macapá e de movimentos estudantis.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!