Exército envia 40 homens para ajudar moradores de Laranjal do Jari

Equipe já opera desde a manhã com a Defesa Civil na distribuição de água e na retirada de famílias dos bairros afestados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma equipe composta por 40 militares do Exército Brasileiro está desde a manhã desta quarta-feira (16) no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, ajudando nas ações que ocorrem em favor dos moradores dos bairros afetadas com a elevação do Rio Jari. O pedido foi feito pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), na última segunda-feira (14), ao comandante da Brigada da Foz do Amazonas, da brigada do Amapá, general Viana Filho.

O Exército levou para a região um caminhão pipa para dar apoio aos atingidos e já está atuando junto com a Defesa Civil na distribuição de água potável e fazendo a remoção das famílias e dos móveis das casas afetadas.    

 A chegada dos militares foi articulada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), durante  reunião na segunda-feira (14), com o general comandante da Brigada da Foz do Amazonas, da Brigada do Amapá, Viana Filho.

Militares atuam na retirada de famílias…

 

… nas áreas atingidas. Fotos: ascom senador Davi

O aumento do nível das águas do Rio Jari, que subiu 2,75m, é a maior enchente enfrentada pelos moradores do município de Laranjal do Jari nos últimos 10 anos.

Quase 9 mil pessoas já foram atingidas, sendo 23 desabrigados e ainda 3.111 edificações atingidas no centro da cidade e em bairros próximos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!