Por insegurança, esportistas evitam caminhadas noturnas no Zerão

Até o momento, problema com iluminação não foi resolvido
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Praticantes de caminhada e corrida que utilizam a calçada do Estádio Zerão, na zona sul de Macapá,  voltaram a reclamar da escuridão do local. Eles dizem que tem sido arriscado caminhar no local e que já reclamaram com a administração do local e com a prefeitura, mas nada foi resolvido.

Mateus Silva, de 23 anos, disse que utiliza o local para praticar exercício, mas que precisa parar assim que escurece. Ele disse que já procurou a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e a prefeitura Municipal de Macapá (PMM), mas os dois órgãos empurram a responsabilidade um para o outro.

 “A verdade é que eles ficam com briga e não resolvemos o problema da população. Acho que os dois órgãos deveriam deixar de lado essas questões e resolver o problema da população”, protestou.

Entorno do estádio tem ficado cada vez mais inseguro durante a noite, afirmam pessoas que caminham no local. Foto: André Silva

O secretário da Sedel, Junior Maciel, disse que não estava sabendo do situação. Ele ligou para o responsável pelo estádio e o mesmo informou que há dias em que acende as luzes do estádio para clarear mais o lado externo do local.

“Ele relatou que o pessoal da prefeitura esteve no local para fazer uma checagem e constatou que algumas lâmpadas estavam queimadas e ficaram de voltar. A responsabilidade dessas luzes é da PMM e não da secretaria”, informou Maciel.

O Secretário do Macapaluz, Mizael Monteiro, explicou que há um problema na tensão da energia no local e que já solicitou o reparo necessário. Informou também que as equipes de manutenção estarão no local realizando a substituição das lâmpadas na segunda-feira (28).

“Solicitei da empresa prestadora de serviços um parecer sobre isso (tensão) para podermos cobrar da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA)”, explicou o secretário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!