Macapá terá unidade móvel em ações de combate às drogas

PMM aguarda entrega de relatório fotográfico para elaboração de termo de doação feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá irá receber da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) uma base móvel de videomonitoramento do programa “Crack, é possível vencer”. O novo aparato tem como meta colaborar com a fiscalização de áreas estratégicas de combate às drogas na capital. 

O prefeito Clécio Luís (REDE) e o comandante da Guarda Civil Municipal, Rui Secco, tiveram reunião na quinta-feira (3), com o coordenador do Núcleo de Programas Especiais da Senansp, Reinaldo Amim. No encontro, foi discutido o processo de entrega oficial da base.

Reinaldo Amim informou que o processo estava parado há dois anos e meio por divergências técnicas exigidas no edital.

Prefeito Clécio Luís e Guarda Municipal receberam representante da Secretaria Nacional de Segurança para avançar nos trâmites de entrega da base móvel. Fotos: ascom PMM.

“Essa base móvel veio com algumas divergências, como, por exemplo, os monitores que não foram da mesma marca prevista em edital. Por isso, a Senasp decidiu não autorizar o uso. Foi montada uma força-tarefa e agora estamos liberando a utilização, sendo Macapá a primeira a ser escolhida para a liberação das 53 unidades retidas no Brasil”, disse o representante da Senasp.

Após o processo de entrega do relatório fotográfico, feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, será elaborado o Termo de Doação à Prefeitura de Macapá.

“Depois de solucionadas todas as burocracias necessárias dentro do processo, aguardaremos esse documento para colocar em funcionamento, o mais breve possível, a Base Móvel de Videomonitoramento do programa”, afirmou o  prefeito Clécio Luís.

Veículos e aparelhos de videomonitoramento serão enviados para áreas estratégicas na capital

A base móvel conta com duas viaturas, duas motocicletas e um ônibus equipado com monitores, torre com alcance de 8 metros de altura com câmeras de captação de imagens, para monitorar praças e lugares públicos. Além destes equipamentos, o ônibus conta com banheiro interno, centrais de ar e uma pequena copa. O veículo também servirá de auxílio na segurança de eventos públicos de grande porte da capital, como praças e balneários.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!