Novo presidente da Fcria terá missão de realizar concurso público

Professor assume o posto tendo como prioridade também a melhoria da imagem do Cesein.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (4), no Palácio do Setentrião, Centro de Macapá, o novo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Guaraci Assis Pastana. Ele assume o posto com ao menos dois grandes desafios: melhorar a imagem do Centro de Medida Socioeducativa de Internação Masculina  (Cesein) e dar andamento ao concurso público para a instituição.

Guaraci Pastana é professor de história e atua na profissão há 23 anos, lecionando em diversas escolas e cursinhos de Macapá. Ele se considera apto a exercer o cargo e diz que vai aproveitar a longa experiência que adquiriu lidando diariamente com crianças e adolescentes dos ensinos fundamental e médio.

Posse aconteceu no Palácio do Setentrião Foto: André Silva

“Usar também a experiência em gestão que a gente já teve como diretor de escola”, falou.

Guaraci Pastana disse que vai direcionar a atenção para a intervenção determinada pela Vara da Infância e Juventude no Cesein, e que vai formar parcerias com escolas, secretaria de Educação e ONG’s no Brasil para desenvolver projetos de ressocialização.

O professor assume o lugar de Natália Façanha, que ficou pouco mais de seis meses no cargo. Ela considera que fez um bom trabalho na fundação e disse que a missão foi cumprida.

“Deixamos a casa um pouco mais arrumada e deixamos no ponto alguns trabalhos que faltavam ser executados”, considerou Façanha.

Professor assume o lugar de Natália Façanha Foto: André Silva

O governador do Amapá, Waldez Góes, disse que o novo gestor deve priorizar a realização do concurso público iniciado no ano passado.

“A Natália deu uma grande contribuição enquanto gestora e agora temos o professor ‘Guára’, que vem trazendo nesse processo de oxigenação do governo a sua contribuição como técnico”, justificou Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!