Perícia confirma que homem achado morto em casa foi golpeado na cabeça

Inicialmente, os peritos suspeitaram que Cosmo Silva Santos havia morrido de causas naturais.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) confirmou que o homem encontrado morto dentro da casa onde morava, no Bairro Santa Rita, na manhã desta quarta-feira (2), foi atingido com um golpe na cabeça. A necropsia apontou que ele sofreu um traumatismo craniano.

Inicialmente, os peritos suspeitaram que Cosmo Silva Santos, de 55 anos, havia morrido de causas naturais por causa do estado em que o corpo foi encontrado. Além disso, eles não encontraram vestígios de briga na casa e a não havia sinal de arrombamento nas portas.

“Ele estava com o rosto de encontro ao chão. Havia vômito com sangue”, informou o perito Odair Monteiro.

Homem foi encontrado morto dentro da casa onde morava Fotos: Olho de Boto

Ele disse que o traumatismo craniano é resultado de uma agressão provocada por um instrumento contundente, como um pedaço de pau ou até mesmo um capacete. O ferimento só foi identificado após o trabalho minucioso da necropsia.

“O sangramento foi interno só, por isso, a gente achou que não era [traumatismo]. Ele vomitou, o que também pode ser o resultado dessa própria paulada que ele levou. E junto com o vômito apareceu o sangue que nós achávamos que tinha vindo junto com o vômito, mas, não, era do nariz”, relatou o perito  

Ele disse que o traumatismo não poderia ter sido provocado por uma queda, pois, o assoalho da casa é de madeira e, neste caso, o impacto contra o chão seria amortecido.

Agora, o resultado da perícia será encaminhado para a delegacia que apura este tipo de caso, e uma investigação será aberta.

O corpo de Cosmo Silva foi encontrado pelo proprietário da casa com quem ele morava. Segundo informações do perito, o dono do imóvel, que não será identificado, disse que o homem passava a maior parte do tempo sozinho no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!