Corrida do Fogo: entrega de kits acontece até sexta-feira

Segundo a corporação, 1.768 pessoas se inscreveram, entre corredores amadores e profissionais.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), a distribuição dos kits da 43ª Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM). Segundo a corporação, 1.768 pessoas se inscreveram, entre corredores amadores e profissionais.

O casal Ena da Silva Costa, de 25 anos, e José da Silva Almeida, de 44 anos, vai participar da corrida. Ela é consultora de beleza, e, ele, contador. Ambos correm profissionalmente, e já participaram da Corrida de São Silvestre e da Primeira Maratona do Amapá, que aconteceu este ano.

Casal Ena da Silva Costa e José da Silva Almeida vai participar da corrida Foto: André Silva

É o segundo ano que a consultora participa da Corrida do Fogo, em Macapá. Ela disse que adotou a prática esportiva há cinco anos, para reduzir o peso. Na última edição, ela fez o tempo de 1h10, e promete se esforçar para diminuir a marca.

“Eu pesava 78 quilos, e, com a prática da corrida, minha vida mudou radicalmente. Hoje estou com 60 quilos. Não é o ideal, mas vou conseguir chegar aonde eu quero”, disse a corredora.

Tudo pronto para a corrida Foto: André Silva

José Almeida começou a correr bem mais cedo, há 10 anos, em busca de uma vida mais saudável. Ele pratica corrida de rua, e, há 4 anos, compete profissionalmente. Este é o terceiro ano de participação na Corrida do Fogo. Na última edição, fechou o tempo em 1h10, e, este ano, pretende fechar nos 40 minutos.

“É uma atividade física que me trouxe muitos benefícios, como qualidade de vida, melhoria profissional e novas amizades. Mudou a minha vida completamente”, afirmou o contador.

Inscrições

As inscrições foram além da expectativa. Em última hora, a coordenação teve que abrir mais 18 vagas, segundo o tenente Antônio Chucre. Ele disse que o planejado era para 1.750 inscrições.

Tenente Antônio Chucre mostra a camisa Foto: André Silva

Entre os objetos do kit, estão: o carbogel, numeração, chip número de peito e uma sacola comemorativa da Copa do Mundo de 2018.

“Tudo está correndo conforme o planejado. Organização, hidratação, medalhas e troféu, tudo pronto para a corrida”, disse o tenente.

A 43ª edição da Corrida do Fogo acontece neste domingo, com concentração na Avenida Mendonça Júnior, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, a partir de 5h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!