Festa de música francesa quer disseminar culturas

Celebração tem origem francesa, e acontece anualmente.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Associação dos Professores de Francês do Amapá (Aprofap) celebra no próximo dia 21, uma grande virada cultural em alusão a “Fête de la Musique”, a Festa da Música. O evento ocorre anualmente em todos os países de Língua Francesa, e, neste ano, conta com uma extensa programação teatral e musical.

A festa é celebrada no Amapá desde 2005. Este ano o tema é “Disseminando culturas”. A edição integra o Centro Cultural Franco-Amapaense Danielle Mitterrand, Unifap, Ueap e Ifap. A programação musical inclui apresentações do Finéas Neluti, Amadeu Cavalcante, Batam, Val Milhomem e outros.

“O objetivo da festa é proclamar a alegria. Dia 21 é a celebração do início do verão. E esse dia é para cantar e divertir. Teremos músicas francesas, amapaenses, coral, declamação de poesia, teatro e outras atividades”, falou a organizadora do evento e presidente da Aprofap, Doraci Guedes.

Organizadora do evento e presidente da Aprofap, Doraci Guedes Foto: Cássia Lima

As comemorações vão iniciar às 14h, no hall do Franco Amapaense, com ateliês científicos sobre a música na sala de aula e texto literário. A programação cultural será às 16h, com venda de comidas da gastronomia regional e muitas apresentações. A entrada é gratuita.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!