Operação cumpre 13 mandados de prisão em Macapá e Santana

Presos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Operação “Actum Est”, deflagrada pelos órgãos de segurança do Estado, cumpriu ao todo 13 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão, nos municípios de Macapá e Santana.

A ação ocorreu na quinta-feira (28) e foi desenvolvida pela Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Os alvos dos mandados foram pontos de vendas de drogas e de armazenamento de armas e residências de pessoas sentenciadas por práticas de crimes.

Operação em Santana. Mandados nas duas cidades mais populosas do AP. Fotos: reprodução

Os presos na operação respondem pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha. Três armas de fogo, munição, drogas e dinheiro foram apreendidos.  

“A partir dessas apreensões, podemos fazer perícias que subsidiarão outras investigações”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes.

A operação envolveu cerca de 200 agentes da segurança pública de órgãos como a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), Delegacia de Captura, Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (CIOP) da Sejusp, Polícia Militar e Iapen.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!