Unidade móvel do Super Fácil vai levar atendimento a comunidades distantes

Veículo foi entregue na sexta-feira, no Novo Horizonte
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Sistema Super Fácil vai ampliar o atendimento para comunidades mais distantes da capital amapaense. A unidade móvel entregue na tarde de sexta-feira (29), no Bairro Novo Horizonte, tem capacidade para atender a mais de mil pessoas por dia, segundo o órgão.

O micro-ônibus custou R$ 480 mil e é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel (PR), com contrapartida do Estado, no valor de R$ 4.654,80.

A cerimônia de entrega aconteceu na Praça Aliança, onde centenas de pessoas puderam ser atendidas, com serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade, cartão do SUS e 2ª via do CPF.

Cerimônia de entrega aconteceu na Praça Aliança Foto: André Silva

Luzia Grunho, diretora geral do Super Fácil, falou que o veículo é equipado com sete guichês de acessibilidade, chamador de senhas e toldo de proteção para que o atendimento não se concentre apenas dentro do ônibus.

“Começamos em Macapá e vamos percorrer os bairros onde não temos as unidades fixas”, disse a diretora.

Ônibus tem guichês de atendimento Foto: André Silva

O governador do Estado, Waldez Góes, disse na ocasião que a unidade deve ser solicitada por entidades ligadas aos bairros de municípios, como igrejas, escolas, associações e outras para a realização de ações sociais.

“Isso é cidadania. Levar os serviços onde as pessoas mais precisam”, falou. 

A unidade móvel vai continuar atendendo à população do Novo Horizonte até este sábado (30).   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!