Amapaenses já usam a CNH digital. Saiba como ter a sua

Documento pode ser solicitado por quem já possui carteira com QR Code
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já uma realidade no Amapá. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mais de 250 condutores já solicitaram o documento eletrônico, que está disponível gratuitamente desde maio de 2018.

Com a nova carteira, os motoristas podem apresentar o documento de porte obrigatório, tanto impresso quanto em formato digital, no smartphone.

Para utilizar a CNH digital, é preciso ter o documento original com um QR Code (código de barras eletrônico). Quem ainda não possui o código, deve ir ao Detran e solicitar.

Para ter acesso à CNH digital, o condutor deve realizar um cadastro no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Depois, deve ir a um posto do Detran para confirmar os dados e provar que utiliza o cadastro. Depois disso, será enviado um link para o e-mail informado.

Em seguida, o motorista deverá fazer o login pelo telefone onde deseja ter sua CNH digital. Para isso, o usuário deve baixar o aplicativo da CNH digital, disponível nas lojas virtuais PlayStore para sistema Android ou na iTunes para sistema iOS.

Depois, basta fazer o login com a senha do portal e digitar o código de ativação. A internet só é necessária no primeiro acesso. Depois, a CNH digital fica disponível offline.

A habilitação digital possui o mesmo valor jurídico da impressa e substitui qualquer documento pessoal com foto. Além disso, ao ser parado por qualquer órgão de fiscalização de trânsito, caso o condutor não esteja com sua CNH impressa em mãos, ele poderá usar a CNH digital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!