Estudantes pintam sala de aula por conta própria

Alunos se uniram e fizeram bazar para comprar tinta e pintar as paredes
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alunos da turma do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Jacinta Carvalho, localizada no Vale Verde, em Fazendinha, zona sul de Macapá, resolveram, por conta própria, pintar a sala de aula onde estudam.

Eles dizem que o espaço estava com as paredes riscadas, como as demais salas da instituição. Juntos, os alunos convenceram a professora de história e conselheira da turma, Adriana Pimentel, a entrar na ação.

Para concretizar o plano, os estudantes precisavam de dinheiro, então, resolveram fazer um bazar e vender bolo.

“Achei a ideia legal, até por trabalhar a questão da preservação patrimonial”, falou a professora.

Estudantes se uniram para o trabalho Foto: Arquivo Pessoal

Oito alunos participaram da ação. Eles disseram que as pessoas que passavam em frente a sala e viam a movimentação, achavam que eles estavam sendo punidos, outros diziam que era perda de tempo.

“Se a gente vai ficar ou não com a sala, não importa. É um patrimônio nosso e futuramente, quem sabe, se nossos filhos não vão usufruir dessa sala?”, defendeu Ana Letícia Neponuceno, de 17 anos.

Jovens em ação no cuidado com a escola Foto: Arquivo Pessoal

Eduardo Gomes, também de 17 anos, disse que, tirando o fato de as salas estarem na mesma situação, a escola é muito boa. Ele falou que se sentiu muito bem depois da pintura.  

“É a primeira vez que eu faço esse tipo de ação para a escola. Resolvi ajudar mais porque é minha turma, e porque um dia outras pessoas vão usar também,” disse o aluno.

O próximo passo, agora, segundo eles, é colocar uma cortina nas janelas. Para isso, eles estão vendendo rifas para juntar o dinheiro.

Os alunos fizeram uma boa avaliação da escola. Disseram que tem uma direção participativa e um corpo de professores conselheiros, que os ajudam muito nas horas mais difíceis. Eles esperam incentivar outros alunos a cuidarem mais da escola.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!