Moradores reclamam de queda de energia constante há 4 meses

Eletrodomésticos queimados e calor durante a noite são parte dos problemas vividos pela vizinhança
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os moradores da Passagem dos Guaranis, no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, estão reclamando que há quase quatro meses convivem com quedas de energia elétrica constantes em suas residências.

O problema teria começado quando a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) teria trocado os postes do local, em uma área de pontes.

Desde então, a vizinhança conta que chegaram a perder eletrodomésticos, que queimaram após a interrupção repentina da eletricidade nas casas. 

A moradora Carmen Lúcia Carvalho desabafa: prejuízos. Fotos: reportagem SN

Carmen Lúcia da Costa Carvalho, de 57 anos, diz que já não sabe o que fazer. Ela explica que já entrou em contato com a CEA, mas não obteve uma resposta para a solução do problema. 

“E chega talão de energia de R$ 50, R$ 60 todo mês. Depois que fizeram instalação, não prestou mais a energia e fica queimando os materiais”, reclamou a moradora há cinco anos da passagem.

Outra moradora, Carlúcia Silva, de 37 anos, também confirma as quedas de energia. Ela acredita que a troca dos postes sem um transformador  seja a causa do problema. 

“Teve vizinho que queimou geladeira, freezer. De noite, não tem como ligar o ventilador”, protestou.

Troca de postes e fiação teria sido causa do problema

Protesto

Para resolver a situação, os moradores cobrar um posicionamento da CEA e avisam que pretendem fechar a Rua Santos Dummont, em horário de pico, caso a falta de diálogo permaneça. 

O portal SELESNAFES.COM entrou em contato com a companhia para ouvir um posicionamento sobre o assunto.

A assessoria de comunicação da CEA informou que há uma sobrecarga na região por conta do consumo clandestino e que, por uma questão judicial, não pode levar rede com estrutura para a região.

A companhia disse ainda para a reportagem que prestará mais esclarecimentos sobre o caso até a sexta-feira (6). 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!