Bebê morre em acidente em cima da faixa de pedestres

Família alega desatenção do condutor que atingiu mãe e as duas filhas
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na manhã desta quarta-feira (8), um bebê de nove meses morreu durante um acidente de trânsito ocorrido em cima de uma faixa de pedestres, em trecho da Rodovia JK, na zona sul de Macapá. 

A pequena Kauany Vitória da Silva Pereira foi arremessada a vários metros de distância, depois que um carro, modelo gol preto, que trafegava no sentido Universidade-Centro atingiu a criança de colo, a mãe, Marli Farias da Silva, de 30 anos, e a irmã da bebê, de 8 anos.

O acidente aconteceu por volta de 8h30, numa área em que estão localizadas faculdades e escolas. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), o trecho é considerado perigoso, com registro de muitos acidentes.

Populares levaram a bebê ao HE, mas era tarde. Foto: reprodução/Whatsapp

A bebê foi socorrida por populares e levada ao Hospital de Emergências (HE) em carro particular, mas não resistiu e morreu com traumatismo craniano. Marli Farias da Silva e a outra criança foram levadas pelo Samu para o HE. Elas sofreram escoriações e estão em observação.

O condutor, de 38 anos e sem habilitação, permaneceu no local e fez o teste do etilômetro, que deu negativo. Ele informou à polícia que ao chegar nas proximidades da faixa de pedestres avistou a mulher e as crianças, mas elas não teriam sinalizado para atravessar a rua e, para não colidir contra outros veículos, acabou atingindo a mãe e as filhas.

Sargento Jardel Silva: trecho considerado com trânsito perigoso. Foto: Rodrigo Indinho

A família das vítimas, que mora no Bairro das Pedrinhas, contesta a versão e afirma que o que motivou o acidente foi a falta de atenção do motorista. Ele foi levado ao Ciosp do Pacoval para as medidas cabíveis.

De acordo com o BPRE, o infrator pode responder por homicídio culposo com pena de 2 a 4 anos de detenção. Porém, o agravante de dirigir sem habilitação e cometer a infração na faixa de pedestres pode aumentar a pena.

Motorista foi levado ao Ciosp do Pacoval. Foto: Rodrigo Indinho

 

Foto de capa: Rodrigo Indinho

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!