Davi fica com o maior tempo de TV. PSTU terá apenas 10 seg

Transmissões iniciam no próximo dia 31 de agosto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO
O candidato da coligação ‘Trabalho e união pelo Amapá’, Davi Alcolumbre (DEM) ficou com a maior tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio na corrida ao governo do Amapá. Formada pelos partidos DEM, Rede, Solidariedade, Avante, DEM, Patriotas, Podemos, PP, PPL, PSC, PSD e PSDB, a aliança terá programas eleitorais gratuitos de 3 minutos e 10 segundos.
O tempo de propaganda e ordem de transmissão no Amapá foram definidos em sorteio conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na terça-feira (21). Conforme as regras destas eleições, a propaganda eleitoral obrigatória e de veiculação gratuita no rádio e na televisão iniciam no próximo dia 31.
Serão 35 dias ininterruptos de inserções, que vão até 4 de outubro, três dias antes da votação. Cada horário eleitoral com propaganda local para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado estadual e deputado estadual terá duração de 50 minutos, dividido em dois blocos de 25 minutos. Para o cargo de governador, o tempo somado das cinco coligações é de apenas nove minutos.
A Record e a estatal Rádio Difusora de Macapá (RDM) foram as escolhidas como emissoras geradoras do horário eleitoral.
Se os 3 min e 10 seg de Davi são pouco tempo para apresentar todo o programa de governo, situação mais complicada é do PSTU. A legenda, que não coligou com nenhum outro partido, terá apenas 10 segundos por dia para apresentar propostas. Em todos os 35 dias de propaganda veiculada, o PSTU terá apenas 5 min e 50 seg.
A Coligação com o segundo maior tempo é a do candidato Waldez Góes. Composta por DC, MDB, PC do B, PDT, PMB, PRB, Pros, PRP e PTB, a aliança “Com a força do povo por mais conquistas” tem 2 min e 42 seg para expor suas propostas de continuidade, já que Góes é o atual governador.
Em seguida está a coligação formada por PSB e PT, “Com o povo pra avançar”, representada pelo candidato a governador João Alberto Capiberibe, que terá 1 min e 55 seg para falar com eleitores pelo rádio e TV. Cirilo Fernandes, da coligação “O Amapá que queremos” – PHS, PPS, PR e PSL – ficou com 1 min e 1 segundo.
Senador
Randolfe Rodrigues: 2 min, 37 seg;
Janete Capiberibe: 1 min e 33 seg;
Fátima Pelaes e Gilvam Borges: 1 min;
Jorge Amanajás: 47 seg;
Lucas Barreto: 26 seg;
Wagner Gomes: 18 seg.
Guaracy Júnior: 6 seg;
Joaquina Lino e Davi Silva: 4 seg.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!