Disk Denúncia leva Polícia Civil até traficantes

Delegado Sidney Leite mostra a primeira apreensão feita através do novo mecanismo de participação da população
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Há apenas dois dias em funcionamento, o novo canal de comunicação da Polícia Civil nas redes sociais já deu resultado. Informações repassadas pelo Disk Denúncia da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) levaram investigadores até dois acusados de armazenar e vender drogas no distrito de Fazendinha, a 12 km de Macapá. O tempo entre a denúncia e a ação policial durou menos de uma hora.

‘Denuncie um Traficante’: novo serviço da DTE garante o sigilo do denunciante

O flagrante ocorreu noite de terça-feira (7), quando os policiais da DTE, após a denúncia feita no whatsapp 9 8141 4161, passaram a acompanhar a movimentação de Daniel Gama Rodrigues, 26 anos. Bastou alguns minutos de campana para confirmar a denúncia.

“Através desse número, tivemos a informação que Daniel estaria vendendo drogas e, se utilizando de um rapaz chamado Lucas, que seria o responsável por guardar a droga. Fomos ao local e, lá, realizamos um trabalho de acompanhamento, em seguida, fizemos a abordagem dos suspeitos”, relatou o delegado Sidney Leite, da DTE.

Suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas

Na residência de Daniel foi encontrada apenas uma pequena porção de crack. Mas, na casa de Lucas, uma porção maior da mesma droga foi encontrada. Segundo a polícia, Daniel confessou ser o dono da droga e confirmou que Lucas apenas a escondia e que não era pago para isso.

Contudo, o ato de apenas guardar a droga também é previsto na lei de tráfico. “A conduta de guardar também é proibida. Por isso, eles foram autuados pelo crime de tráfico de drogas”, ressaltou o delegado.

Porções de crack estavam escondidas nas casas dos suspeitos

Disk Denúncia

O novo serviço da DTE começou a receber informações na segunda-feira, 6. Intitulado “Denuncie um Traficante”, o canal de comunicação funciona 24 horas por dia. Sidney leite ressalta a importância da contribuição da população e garante que as identidades dos denunciantes são mantidas no mais absoluto sigilo.

“O número é 9 8141 4161. Denuncie um traficante. A sua identidade jamais será revelada”, garante o delegado.

 

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!