Ipem encontra irregularidades em materiais de construção

Fiscais descobriram que embalagens informavam valor diferente do peso real dos produtos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) encontraram irregularidades em produtos do mercado de materiais de construção, em lojas de Macapá. A inspeção ocorreu nos dias 9 e 10 de agosto, em Macapá. O órgão reprovou três produtos que compõem a lista do segmento.

O resultado da fiscalização foi divulgado nesta quarta-feira (22). Os fiscais percorreram 10 estabelecimentos comerciais da capital e recolheram 20 tipos de produtos entre massa corrida, massa para madeira, rejuntes, argamassas, cimentos, fitas veda rosca, espaçadores, fitas isolantes, cola para tubo, pregos e pigmentos.

Segundo o órgão, as análises identificaram erro quantitativo em exemplares de fita isolante, massa corrida e massa para madeira. Esses e outros produtos foram submetidos testes de quantidade, que demonstram divergências em relação à quantidade e peso apresentados na embalagem. No caso das massas o peso foi menor do que o exposto no rótulo. Em fitas isolantes, a metragem era menor que o indicado nas especificações do produto.

Os fabricantes foram autuados e terão 10 dias para apresentar defesa no instituto. Os responsáveis pelos produtos podem até ser multados. Os produtos que não forem retirados das prateleiras pelos fabricantes, serão doados a instituições sem fins lucrativos, previamente cadastradas no Ipem do Amapá.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!