Com 7 ausentes, Ueap sabatina candidatos ao Senado

Postulantes ao cargo do PSDB, REDE, PCB, PTB e PSTU participaram do encontro
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma segunda sabatina com candidatos foi realizada pela Universidade Estadual do Amapá (Ueap) na noite de quarta-feira (26), desta vez, com os aspirantes ao Senado Federal. Dos doze candidatos convidados, apenas cinco estiveram presentes.

Segundo a organização, o objetivo do evento foi aproximar a comunidade acadêmica dos candidatos e suas propostas, fazendo com que os estudantes se tornem agentes políticos ativos na sociedade.

“Não apenas de uma política parlamentar, mas uma política enquanto cidadão ativo de uma sociedade”, disse a acadêmica Elba Nascimento, do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Comunidade acadêmica pode interagir com os candidatos. Fotos: André Silva

Entre os temas pautados estavam assuntos relacionados com as condições estruturais da Ueap, que há algum tempo tem sofrido com a falta de investimentos em espaços adequados, como laboratórios e salas de aula.

As perguntas vieram diretamente dos acadêmicos, que tiveram algum tempo, antes das sabatinas, para elaborá-las. Uma urna foi colocada nos corredores da universidade para que elas  fossem depositadas.

Investimentos na universidade foi um dos temas levantados

“A gente vive um período de confronto de ideais, então esse encontro ajuda a interagir com as idéias dos candidatos ao invés de ficar nesse combate irreal que a gente vê nas redes sociais”, considerou o acadêmico de engenharia química, Artur Moreira de Jesus.

Participaram da sabatina os candidatos Bala Rocha (PSDB), Randolfe Rodrigues (REDE), Joaquina Lino (PCB), Lucas Barreto (PTB) e Doutor Davi (PSTU).

Elba Nascimento, do DCE: convite para sabatina com candidatos ao governo foi enviado com antecedência

Sabatina com os governadores

Na noite de terça-feira (25), quando ocorreu a primeira sabatina, dos cinco candidatos ao governo convidados apenas o do PSTU, Gianfranco Gusmão, compareceu. As assessorias dos candidatos João Capiberibe (PSB), Cirilo Fernandes (PSL), Davi Alcolumbre (DEM) e Waldez Góes (PDT) informaram ao Portal SelesNafes.com que já tinham compromissos agendados na data do evento.  

Porém, a representante do DCE,  disse que a comissão organizadora mandou os convites com antecedência e que a temática foi modificada par atender pedido dos candidatos. 

“Achamos uma falta de respeito porque nós somos eleitores e somos cidadãos e a nossa proposta era aproximar a comunidade acadêmica do candidato”, disse a coordenadora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!