Bandido liberta reféns após 5 horas; moradores estavam debaixo de camas

Assaltante de 18 anos estava armado e era fugitivo do Iapen
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O bandido que fez reféns numa residência na zona norte de Macapá se entregou à Polícia Militar do Amapá na noite desta segunda-feira (15). Passava das 20h30min quando o criminoso libertou os últimos reféns.

A PM pensava que haviam cinco moradores na casa, mas só no final descobriu que outros membros da família se esconderam quando o criminoso invadiu a casa, localizada no Bairro Jardim Felicidade II, na zona norte da capital.

Os primeiros reféns foram liberados por volta das 17h, uma idosa de 79 anos e uma criança de 1,7 ano.

“Com a liberação dos reféns saíram mais três pessoas, mas o restante estava debaixo de camas e armário da casa”, explicou o coronel Paulo Mathias, comandante do Bope.

O assaltante Matheus de Souza Alves, de 18 anos, já havia sido preso em maio por roubo, mas conseguiu fugir do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Casa foi invadida pelo bandido em fuga. Fotos: Rodrigo Indinho

Pistola usada pelo criminoso

Coronel Mathias: policiais iniciaram perseguição após descobrirem que moto era roubada

Matheus Alves estava armado com uma pistola ponto 40 quando ele e um comparsa de 17 anos começaram a ser perseguidos por uma equipe da Rotam (Bope).

Momentos antes, os policiais haviam desconfiado da dupla e descobriram que a placa da moto constava no sistema como veículo roubado. A motocicleta tinha sido roubada na noite anterior e usada para assaltar um posto de gasolina.

“O menor que estava na garupa pulou e se entregou. O outro caiu da moto e viu essa casa que estava com a porta aberta. Ele já foi invadindo a casa e tomando as pessoas como reféns”, informou o comandante.

O comparsa, o primeiro a se entregar, é foragido do Cesein. O maior de idade já levado para o Ciosp do Pacoval e será encaminhado para o Iapen. Nenhum dos reféns foi ferido.

Matheus já havia sido preso em maio por assalto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!