Mesmo com votos nulos, Capiberibe acredita em vitória no 1º turno

Capiberibe disse acreditar numa decisão favorável da justiça
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O candidato ao governo do estado, João Capiberibe (PSB) votou por volta das 10h30min na Escola Estadual José de Alencar no centro de Macapá. Mesmo com votos nulos, o candidato acredita que eleição será resolvida no primeiro turno.

O candidato chegou acompanhado da família, assessores e militantes, mas antes de votar teve dificuldades de encontrar sua seção. Ele havia esquecido de levar o título de eleitor e não sabia onde ficava sua seção. Capiberibe avaliou esta campanha como uma das mais belas já disputadas.

Ele chegou a dizer que a decisão deste sábado (6), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não lhe afeta. Na sexta-feira (5), o TSE indeferiu as candidaturas do PT por ausência da prestação de contas de 2015. O vice na chapa do candidato, Marcos Roberto Marques, é petista. No sábado, o TRE decidiu tornar nulos os votos da chapa no sistema de apuração.

Capiberibe chegou acompanhado de militantes. Fotos: André Silva

O candidato não sabia em que seção votaria, mas depois conseguiu localizar

“Isso o PT está cuidando. Afetou o PT na coligação e eu tenho convicção que até o final da tarde a gente já tem uma decisão. Além da decisão popular, que é essa que vale, vamos ter uma decisão da justiça para garantir a democracia. Vamos ganhar a eleição no primeiro turno”, acredita o candidato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!