Polícia Civil prende mais um pelo roubo de R$ 200 mil

Dinheiro ainda não foi recuperado. Empregada doméstica já está presa, e teve pedido de liberdade negado
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá prendeu, nesta segunda-feira (15), mais uma pessoa acusada de participar do assalto a uma residência no Bairro Jardim Equatorial, na zona sul de Macapá, que resultou no roubo de mais de R$ 200 mil em dinheiro, além de joias. O suspeito teria emprestado o celular para a conversa entre os criminosos antes, durante e depois do roubo.

Gabriel Costa Tavares, de 19 anos, foi preso em casa, na Avenida Bahia, no Bairro do Pacoval.

“Esse sujeito cedeu o celular para todas as tratativas criminosas. Ele nega ter participado da execução, mas o celular foi usado durante toda a subtração violenta”, comentou o delegado Nixon Kennedy, da 9ª Delegacia de Polícia.

O assalto ocorreu no dia 18 de setembro. No dia 28, a empregada doméstica da residência, Maria Zeneide Pereira Lobato, foi presa preventivamente. Segundo a polícia, ela fez todo o levantamento de informações sobre o cotidiano do casal e teria facilitado a entrada dos criminosos no imóvel.

“Havia um protocolo de segurança na casa. Ninguém entrava sem se identificar. Mesmo assim ela atendeu o interfone e liberou de imediato a entrada de um falso entregador de água que estava sem uniforme. Ela simulou que foi rendida. Os bandidos entraram e foram direto para o quarto do casal.  Eles sabiam onde o dinheiro estava (…) Depois de presa ela confessou tudo”, informou o delegado.

Maria Zeneide e Gabriel Tavares estão presos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A empregada está presa no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e teve o pedido de liberdade negado pela justiça. 

Ao todo, a Polícia Civil acredita que cinco pessoas participaram do roubo. Um deles está foragido, e os demais ainda estão sendo identificados. O dinheiro ainda não foi recuperado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!