Projeto de estudantes do AP participa de maior feira científica da América Latina

Iniciativa ajuda jovens com depressão
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O projeto “Sorriso de Papel” que visa combater a depressão e ansiedade em jovens e adolescentes, e que foi idealizado por alunos amapaenses, está participando da maior feira cientifica da América Latina, a Mostratec, que está acontecendo em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento vai até sexta-feira (26).

Na feira estão sendo expostos quase 400 projetos científicos vindos de várias partes do mundo, entre eles o da equipe amapaense, composta pelo aluno do ensino médio Paulo Rodrigues, de 16 anos, Wictoria de Moura Teles, de 18 anos, e o orientador, Agenilson Pereira.

Equipe com o orientador, Agenilson Pereira (à esquerda, de camisa rósea) Fotos: divulgação

Os alunos mandaram um vídeo para a reportagem do portal SelesNafes.com falando da satisfação em participar da amostra. Assista.

 

O projeto já funciona em uma escola particular de Macapá e produziu frutos, segundo os jovens pesquisadores. A iniciativa tem um apelo muito forte voltado para a atenção aos problemas enfrentados por jovens e adolescentes em escolas do Amapá.

Como funciona?

O Sorriso de Papel consiste em instalar caixinhas coletoras em várias partes da escola. Dentro dessas caixas são depositados depoimentos. A partir daí, o adolescente é identificado e encaminhado para um acompanhamento profissional.

Método para ouvir problemas de adolescentes em caixinha é aplicado em escola de Macapá

O projeto participa da segunda feira científica este ano. Em sua primeira apresentação, na Feira de Ciências em Minas Gerais, a equipe do Amapá ganhou o prêmio destaque na categoria saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!