Rampa do Santa Inês: garrafas quebradas e lixo são heranças do fim de semana

Local é frequentado por festeiros durante a madrugada
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A rampa do Santa Inês, principal ponto de embarque e desembarque de pessoas e mercadorias na área Central de Macapá, amanheceu nesta segunda-feira (22) cheia de garrafas quebradas e resíduos deixados por frequentadores no fim de semana.

Atraídas pela boa paisagem, área ampla, ventilada e em busca de diversão, as pessoas reúnem amigos, familiares e ocupam a rampa, principalmente, durante a madrugada. Após a diversão, o que ficam são os resíduos de materiais de difícil decomposição que prejudicam a natureza e o trabalho de quem faz a limpeza do local.

Garrafas são colocadas em vários pontos da rampa Foto: Rodrigo Indinho

“O ideal seria que o povo que trouxesse sua bebida levasse o lixo, mas, não, deixam aí, quebram em brigas ou só para se mostrar, e muitas vezes jogam até no rio, já vi várias pessoas cortarem o pé na lama com gargalo de garrafa”, disse um comerciante do local, que não será identificado.

Muitas garrafas quebradas também são encontradas Foto: Rodrigo Indinho

A prefeitura de Macapá comunicou que constantemente faz a limpeza na região e pede a colaboração da população para armazenar o lixo e despejar na lixeira mais próxima. O executivo municipal lembra que o despejo de lixo em logradouros e praças públicas pode gerar multa de até R$ 2 mil, e o infrator poderá ser conduzido à delegacia mais próxima e responder por crime ­­­.

Polícia Militar informou que realiza constantes rondas para proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas no Amapá. Segundo a instituição, no local, são feitas abordagens a pessoas, e vistorias nos veículos. Ao encontrar quaisquer irregularidades, o material e os envolvidos são apresentados na delegacia. Denúncias podem ser feitas pelo número 1­­­90.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!