Waldez e Capiberibe se enfrentarão em 2 debates de TV

O último debate será o da TV Equinócio
Compartilhamentos

SELES NAFES

As principais emissoras de TV do Amapá, a Rede Amazônica (Globo) e TV Equinócio (Record) confirmaram nesta sexta-feira (19) que farão debates com os candidatos que estão no segundo turno da eleição para o governo do Estado.

No dia 25, Waldez Góes (PDT) e João Capiberibe (PSB) se enfrentarão no debate da Rede Amazônica, canal 6.1, depois da novela das 21h, Segundo Sol.

Historicamente, o debate da antiga TV Amapá sempre foi o último da campanha, mas, desta vez, o último será o da TV Equinócio, canal 10.1, no dia 26, às 18h.

No debate da Rede Amazônica, o mediador será novamente o jornalista Roberto Paiva. Na TV Equinócio, o nome ainda não foi definido. No primeiro, a mediadora foi Cristina Lemos, da editoria de política da emissora em Brasília.

Tempo

Como se tratam de apenas dois candidatos (eram cinco no primeiro turno), os debates terão tempos menores de exibição, o que não deverá afetar a dinâmica do enfrentamento entre os candidatos.

Elizandro Oliveira, chefe de jornalismo da Rede Amazônica no Amapá. Foto: Seles Nafes

Diretor da TV Equinócio, Haroldo Santos Foto: André Silva

Na Rede Amazônica, o debate terá três blocos com os candidatos se enfrentando com temas livres e determinados. O quarto e último bloco será de perguntas e considerações finais.

“Cada candidato terá direito de fazer duas perguntas para o adversário, por bloco. Os tempos de reposta (agora de 1,30 minuto), réplica (1 minuto) e tréplica (1 minuto) foram reduzidos. No primeiro debate tivemos tempo de reposta de 2 minutos”, lembrou o chefe de jornalismo da Rede Amazônica no Amapá, Elizandro Oliveira.

Na TV Equinócio, o tempo do programa também será menor, mas o tempo das respostas, réplicas e tréplicas será maior, modificação proporcionada pela redução do número de candidatos.

“A dinâmica muda, com mais tempo para esclarecer respostas e para os contrapontos”, resumiu o diretor da TV Equinócio, Haroldo Santos.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!