Aerc abandonada

Diretoria alega "bola de neve" de dívidas e problemas políticos para situação
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Palco tradicional de domingueiras, bailes carnavalescos, eventos juninos e utilizada como casa de shows, hoje a sede da Associação Esportiva e Recreativa CEA (Aerc) está irreconhecível. A estrutura foi saqueada e está toda deteriorada.

Área que um dia foi para shows Fotos; Rodrigo Indinho

A entidade amapaense sócio-recreativa foi fundada em 17 de Outubro de 1980. Na tarde desta terça-feira (27), o Portal SelesNafes.Com no clube que fica localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, número 3483, no Bairro Santa Rita, área central da capital.

Mato…

 

… lodo…

 

… e lixo por todo o lugar Fotos: Rodrigo Indinho

Na entrada do clube, janelas quebradas, mato e lixo. Enquanto autoescolas ministram aulas práticas no estacionamento, os portões se encontram escancarados e sem vigias fazendo a segurança; já a recepção parece não ser limpa há meses.

Dentro do local, logo se percebe que as telhas de alumínio foram roubadas, os banheiros e camarotes saqueados e até as tábuas do palco foram arrancadas. No meio do salão, o chão está empoeirado e os ventiladores pendurados prestes a cair.

Salão sem condição de uso

 

Banheiros no mesmo estado

A área onde ficam duas piscinas, uma seca e outra com a água escura e com lodo, também não está em bom estado de conservação, tem muito lixo, mato e até eletrodomésticos quebrados. O espaço acaba servindo como criadouro para o aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Atrás do palco mesas de jogos foram abandonadas e uma lixeira viciada se formou em meio a mais mato alto.

Portões arrombados

Moradores do entorno, que não serão identificados, disseram que vai completar um ano que o local está assim, sendo invadido e depredado por usuários de drogas.

“É direto gente fumando drogas, assaltando e fugindo aí pra dentro. Como não tem ninguém vigiando, eles fazem o que querem. Agora, vai um pai de família construir um barraco aí, logo chamam a polícia. Então poderiam fazer algo melhor, mais pro povo”, disse uma moradora.

Salão completamente destelhado

 

Entrada do clube. Usuários de drogas entram pela frente

Presidência da Aerc

Por telefone, José Viana, que na presidência da Aerc, disse que há quatro meses o prédio vem sendo furtado depois do falecimento de um integrante da diretoria, e alegou uma série de situações para que o local esteja com sinais de abandono.

Uma delas foi a saída dos integrantes do conselho assim que nova diretoria assumiu a gestão. Outra, foi o grande acúmulo de dívidas de gestões anteriores que se tornaram uma enorme bola de neve de saldo devedor.

Diretoria alega problemas políticos e financeiros

O presidente disse ainda que medidas estão sendo tomadas junto com os sócios, parceiros e com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para que se resolvam os problemas e o ambiente seja restaurado e volte a ser utilizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!