Amapá pede informações sobre brasileiro enforcado na Bolívia

Como se trata de situação envolvendo brasileiro em outro país, apenas o governo federal pode negociar com a Bolívia
Compartilhamentos

SELES NAFES

O Departamento de Relações Internacionais do governo do Amapá solicitou ao Itamaraty orientações e informações sobre o amapaense linchado na Bolívia no início desta semana.

Funcionários do governo do Amapá entraram em contato com a Divisão de Assistência Consular do Itamaraty, responsável por situações de emergência que envolvam brasileiros no exterior.

O governo do Estado não tem poderes de pedir a liberação do corpo do brasileiro para sepultamento no Amapá.

“Como se trata de um brasileiro em outro país apenas o governo federal poderá solicitar ao governo da Bolívia”, explicou a assessora de Relações Internacionais do governo do Estado.  

No último dia 19, o santanense Vinícius Chagas Maciel, de 32 anos, foi acusado de assalto, espancado e enforcado numa praça na cidade de San Julian, a 579 quilômetros de La Paz, capital da Bolívia.

Localizada pelo Portal SN, a família do brasileiro, que ainda mora em Santana, informou que ele estava trabalhando em uma borracharia em San Julian e vivia de pequenos bicos para complementar a renda.

Vinícius Maciel foi para a Bolívia em busca de trabalho, segundo a família. Foto: Reprodução

Após uma tentativa de assalto, Vinícius Maciel foi amarrado e depois morto por enforcamento. A família nega o envolvimento dele com crimes e disse que ele foi morto por engano. É possível que ele já tenha sido enterrado. 

Ainda nesta sexta-feira (23), o governo amapaense espera ter mais informações do Itamaraty para emitir uma nota oficial de esclarecimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!