Segundo dia de prova do Enem 2018 é neste domingo

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz, neste domingo (11), 90 questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza. Os concorrentes às vagas no ensino superior terão cinco horas para responder às questões. No Amapá, 40,6 mil pessoas se inscreveram, mas 10,6 mil faltaram no primeiro dia de provas, realizado no final de semana passado.

Para realização das provas, o Estado cedeu 90 escolas públicas em Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande, Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão. Os portões fecham às 12h e as provas têm início às 12h30, com encerramento às 17h30h, tudo no horário local.

É obrigatório que o candidato leve para o local de prova um documento original com foto e caneta preta de tubo transparente e recomendável levar uma versão impressa do Cartão de Confirmação de Inscrição, no qual consta data e local da prova.

É vedado o uso de borracha, caneta de material não transparente, corretivo, dispositivos eletrônicos, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados e imagens, vídeos e mensagens, óculos escuros, relógio, chapéus, gorros e bonés. Por causa de um pen drive, um candidato do município de Santana, foi eliminado na primeira prova. A divulgação dos gabaritos se dará em 14 de novembro, sendo os resultados publicados em 17 de janeiro de 2019.

Segurança

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) integra parte de um esquema de segurança para os dias de aplicação do Enem. De acordo com a corporação, 700 policiais militares são empregados, sendo 540 diretamente nos centros educacionais onde serão realizadas as provas. Os demais ficarão no serviço ostensivo com rondas próximas às escolas.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!