Acidente não compromete segurança do novo aeroporto de Macapá, afirma consórcio

Ventos de 64 km por hora arrancaram as placas da fachada no último dia 14
Compartilhamentos

SELES NAFES

O consórcio de empresas que constroem o novo Aeroporto Internacional de Macapá garantiu, em documento enviado ao Portal SN, que a destruição parcial da fachada do novo terminal foi um evento “de natureza isolada”.

O acidente ocorreu durante a ventania que atingiu Macapá no último dia 14. Segundo a Aeronáutica, os ventos chegaram a 64 km por hora, e foram classificados na categoria 8 (ventania), numa escala que vai até 12 (furacão). A prefeitura de Macapá contabilizou 18 árvores derrubadas na capital. O Portal SN esteve no terminal, que deve ser inaugurado no fim deste mês, e registrou os estragos.

Segundo o consórcio, o “desplacamento” ocorreu durante o processo de montagem da estrutura, e não afetou a segurança do edifício.

Placas da fachada foram arrancadas pelo vento. Fotos: André Silva

Além disso, as empresas afirmam que as placas arrancadas pela ventania não comprometerão a futura operação do aeroporto, e que a construção prima pela qualidade e tecnologia.

“O novo aeroporto é realidade, e foi projeto com soluções que reúnem o mais alto grau de modernidade e equipamentos de última geração. Será um marco do desenvolvimento regional e temos orgulho de participar deste empreendimento tão importante para o crescimento do Estado do Amapá”, encerra a nota enviada ao portal.

O novo aeroporto de Macapá ficou de ser inaugurado no dia 31 de dezembro deste ano, depois de ter ficado com as obras paralisadas durante 10 anos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!