Detector do Iapen flagra tentativa de passar droga na vagina em papel alumínio

Esposa de detento disse estar sofrendo amaças e decidiu acatar as ordens de criminosos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Durante o período de visita íntima, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), uma mulher foi flagrada tentando entrar no presídio com cerca de 400 gramas de maconha. A cinco porções da droga estavam embaladas em papel alumínio e protegidas por preservativos, dentro de sua vagina. Ao passar pelo detector de metais, o aparelho acusou a presença de algum objeto.

O caso ocorreu no fim da manhã de sábado (1), por volta das 11h. Rosineide Machado da Silva, de 45 anos, visitaria o marido que cumpre pena no instituto. 

Conduzida ao Ciosp, Rosineide Machado da Silva relatou ameaças Foto: reprodução/rede social

De acordo com o delegado Luís Carlos, a mulher relatou que ela e o marido sofriam ameaças e decidiram cumprir com as ordens de criminosos em levar entorpecentes para dentro da prisão.  

porções estavam em embalagens de papel alumínio, protegidas por preservativos Foto: reprodução/rede social

“Ela é visitante do marido, visita-o há seis anos. Só que dessa vez achou de embalar a droga em papel alumínio e, obviamente, o detector de metal junto com a experiência dos agentes penitenciários perceberam a atitude dela e conseguiram efetuar essa prisão”, complementou o delegado.

Delegado Luís Carlos: mulher visita o companheiro há seis anos no Iapen Foto: Olho de Boto

Rosineide foi levada ao Hospital de Emergências, onde se constatou, através de raio x, a droga. Ela foi apresentada para ser autuada em flagrante delito e irá para audiência de custódia.

“O crime caracteriza tráfico de drogas, com aumento de pena por ter ocorrido dentro das dependências da penitenciária”, finalizou o delegado Luís Carlos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!