Empresário acusado de homicídio é preso por porte ilegal de arma

Empresário Geandro Freitas Barros, o Roma, também é suspeito de encomendar a morte da principal testemunha
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá investiga um empresário do ramo comercial acusado de matar um homem que lhe devia dinheiro, e de encomendar a morte da principal testemunha do homicídio. Geandro de Freitas Barros, o “Roma”, que teve a prisão decretada, foi preso também em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O primeiro homicídio ocorreu no dia 29 de setembro. Kevin Patrick Nascimento Rodrigues, de 20 anos, o “Maniçoba”, foi morto com vários tiros de pistola 380, na Avenida Remo Amoras, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá. O crime teria sido presenciado por várias pessoas que apontaram o empresário como autor disparos.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva. Ontem, no início da noite, no momento da abordagem, os policiais encontraram com o empresário uma pistola 380. O armamento estava na cintura do acusado e carregada com 15 projeteis.

“Possivelmente é a arma usada na morte do Kevin. Misteriosamente a principal testemunha do crime, irmão do Kevin, o Natan, foi executada um mês depois no Marabaixo III. Há uma linha de investigação de que ele (Roma) teria sido o mandante. Isso ainda está sendo investigado, mas o empresário teria oferecido uma recomenda de R$ 10 mil para quem o matasse”, comentou o delegado Wellington Ferraz, que conduz as investigações.

Delegado Wellington Ferraz: arma registrada em nome de agente penitenciário. Foto: Arquivo/SN

O motivo do primeiro homicídio seria uma dívida que a vítima tinha com o empresário. Ainda não se sabe a origem do débito. Roma ficou em silêncio durante a maior parte do depoimento após a prisão.

“Disse apenas que possui essa arma há mais de 2 anos, só que a essa pistola está registrada em nome de um agente penitenciário que não fez nenhum registro de extravio do armamento. Ele será chamado para depor”, revelou o delegado.

Já com a prisão preventiva decretada pela acusação de envolvimento no homicídio, Roma foi encaminhado para audiência de custódia em função da prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!