Esposa é indiciada por tentar matar o marido tetraplégico

Vítima de 42 anos (foto acima) afirma que intenção da esposa era ficar com a sua pensão
Compartilhamentos

SELES NAFES

Uma mulher de 37 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Amapá por ter tentativa de homicídio do marido, um ex-funcionário de fazenda que ficou tetraplégico aos 42 anos. Segundo as investigações, a suspeita é de que ela teria tentado matar o marido para ficar com a pensão dele.

O nome da esposa não será revelado no Portal SelesNafes.Com para evitar tentativas de linchamento por parte da comunidade. Ela mora numa região ribeirinha do Amapá, onde cria os três filhos do casal.

Em agosto de 2017, o então peão de uma fazenda de gado bubalino caiu do cavalo e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Ele tem extrema dificuldade de falar e respira por um tubo colocado na traqueia.

Em março passado, pacientes e acompanhantes que estavam na mesma enfermaria que ele se assustaram ao perceber que o paciente se debatia no leito, e perceberam que a esposa estava a lado dele.

“A esposa estava tentando asfixiá-lo utilizando uma luva plástica e posteriormente puxou com força o tubo alojado na traqueia, com o intuito interromper a respiração”, explicou o delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia de Macapá.

Esposa está proibida de entrar no Hcal. Foto: Arquivo

A esposa só foi contida quando a equipe de enfermagem chegou e a afastou do leito do marido.

“Em depoimento, ela disse que estava apenas tentando ajeitar o tubo (…) Mas testemunhas disseram que a suspeita verbalizava dizendo que iria matá-lo”, explicou o delegado.  

O delegado conversou com o peão, agora aposentado por invalidez. Ele afirmou que a intenção da esposa seria ficar com sua pensão após a morte dele.

Cinco testemunhas foram ouvidas no inquérito que terminou com o indiciamento da esposa. Ela está proibida de entrar no Hospital de Clínicas Alberto Lima por determinação da família da vítima e da direção do hospital.

Se for condenada, ela pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!