Fusão de PPL e PCdoB gera migração para Rede no Amapá

Novas adesões simbolizam fortalecimento da Rede
Compartilhamentos

SELES NAFES

A fusão entre PPL e PCdoB gerou uma migração quase que em massa para a Rede Sustentabilidade, liderada no Amapá pelo senador Randolfe Rodrigues. Até o ex-presidente do PPL, o economista Charles Chelala, assinará ficha de filiação junto com outras lideranças em evento organizado para a próxima sexta-feira (7).

Entre as novas adesões estão o vereador e atual presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), André Lima; e dois sindicalistas: Anne Marques (Serventuários da Justiça) e Jackson Rubens (Grupo Socioeducativo e de Proteção). Eles formavam a principal base do PPL.

“A maior parte dos filiados não irá para o PCdoB. Apesar do problema com a cláusula de barreira (Rede só elegeu um deputado federal), a Rede se saiu muito bem elegendo cinco senadores. O partido não tem pressa para decidir sobre uma possível fusão com outro partido. Isso só deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem”, explicou Chelala.

No entanto, essa mudança também simboliza um gesto: o fortalecimento da Rede, que agora passa ser o principal instrumento sob a liderança de Randolfe.

Além disso, a Rede também já se prepara para o novo cenário das eleições de 2020, quando a coligação entre partidos para a campanha proporcional não será mais permitida. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!