PT do Amapá expulsa ex-presidente

Joel Banha é considerado o principal culpado da crise que tirou o PT da eleição deste ano
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-presidente do PT e ex-deputado estadual, Joel Banha, foi expulso da legenda por decisão apertada, durante reunião do diretório estadual do partido no Amapá na noite desta segunda-feira (17). Ele é apontado como o principal responsável pela crise que começou com a suspensão do registro partidário e terminou no desgaste que atingiu em cheio a chapa com o PSB, de João Capiberibe, na corrida pelo governo do Estado.

Joel Banha não atendeu e nem retornou as ligações do Portal SelesNafes.Com.

Dos 34 dirigentes, 18 foram pelo cancelamento da filiação partidária dele. Dezesseis votaram pela manutenção dele na legenda. A votação ocorreu após sustentação oral do próprio acusado, que já tinha apresentado defesa por escrito. Ele alegou que a gestão dos recursos foi prejudicada com o falecimento do tesoureiro da legenda, em 2015.

Este ano, o PT teve o demonstrativo de atividades partidárias (Drap) suspenso pela Justiça Eleitoral, a pedido do Ministério Público Eleitoral, por falta de prestação de contas. O presidente atual, Antônio Nogueira afirma que o mesmo teria ocorrido nos anos seguintes.

Filiados acompanham reunião que optou pela desfiliação de Joel Banha. Fotos: PT Amapá

O PT está devolvendo ao Tesouro Nacional, referente ao fundo partidário, cerca de R$ 800 mil (em valores corrigidos), referentes ao exercício de 2015. Quem está pagando a conta é o PT nacional, em “suaves” prestações de R$ 10 mil.

Na verdade quem paga a conta é o brasileiro, já que o dinheiro do fundo partidário é recurso da Nação. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!