VÍDEO: Filhos de piloto desaparecido imploram que Exército faça busca por terra

Garimpeiros e índios começaram buscas por cona própria na região
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Depois da confirmação de que a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas pelo avião desaparecido desde o dia 2 de dezembro, filhos do piloto Jeziel Moura, o “Moita”, fizeram um vídeo onde imploram que o Exército assuma as buscas por terra. Eles disseram que oito garimpeiros e índios da família que estava no voo, já começaram a procurar por conta própria.

No vídeo, Jaime, Luana e Flávia Moura suplicam para que as buscas pelo pai não parem. Os filhos disseram ter esperança de que o pai ainda esteja vivo e precisando de ajuda. Lembram também que já passam de 15 dias desde que o avião desapareceu.

“Pedimos que nos ajudem por favor a divulgar esse vídeo! Somos três filhos aflitos pedindo ajuda de vocês. Por favor peçam para o Exército! São 15 dias angustiantes… (choro)”, suplicaram os filhos do piloto. Assista.

Segundo os filhos, Moita era um piloto experiente. Ele fazia um voo da aldeia Mataware, no Pará, e estava voltando para o Município de Laranjal do Jari. Mas, após 25 minutos de voo, o piloto teria relatado que precisaria fazer um pouso de emergência e desapareceu do radar.

Flávia Moura e o pai Foto: arquivo familiar

A família contou ainda que o pai estava acostumado a fazer o mesmo roteiro, sempre que necessário.

A FAB informou nesta terça-feira (18) que suspendeu as buscas aéreas pelo avião. Foram percorridos em linha reta 20 mil km, o que seria a distância entre as cidades de São Paulo e Tóquio (Japão), mas não nada foi encontrado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!