Chaveiro usava tesouras para furtar carros, diz polícia

Apenas com duas tesouras, ele abria portas e acionava os motores de veículos antigos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois homens foram presos no Residencial Açucena, na zona sul de Macapá, na tarde desta quarta-feira, 16, depois de serem flagrados com um carro, modelo Fiat Uno, que havia sido furtado ainda na madrugada, da frente de uma casa avenida Hildemar Maia, no bairro do Buritizal – também localizado no sul da capital.

Dupla foi presa por uma equipe do 1º BPM

A dupla foi presa por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar. Com Cristian Wilian Gama, de 20 anos, e Eliton Sandro Melo, de 34, a polícia encontrou duas tesouras pequenas, que eram utilizadas como chave de ignição e de porta.

De acordo com o capitão Lima Lúcio, Eliton é chaveiro profissional, por isso, tem facilidade para abrir portas de veículos. O acusado já esteve preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo mesmo tipo de crime.

“As duas tesouras estavam com ele [Eliton]. Ele nos informou que a preferência deles é por carros do tipo Fiat Uno e Pálio, modelos antigos, que ele consegue abrir e acionar o motor com essas duas tesouras”, explicou o oficial.

Polícia acredita que os carros furtados eram utilizados para dar apoio a outros crimes

Segundo o capitão, nos últimos dois meses a dupla furtou dois carros desses modelos, um Pálio foi levado das proximidades da Zona Sul e um Fiat Uno da orla do Santa Inês.

A polícia acredita que os carros furtados eram utilizados para dar apoio a outros crimes, como furtos a residências.

“Como ele tem facilidade de abrir fechaduras e cadeados, possivelmente deve participar deste tipo crime e o carro já roubado é usado para transportar os produtos furtados”, acredita o capitão Lima Lúcio.

Os acusados e o carro recuperado foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!