Após ampliação, unidade vai atender casos de média complexidade em Ferreira Gomes

Governador inspecionou as obras também do Hospital de Porto Grande
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), inspecionou as obras de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde da cidade de Ferreira Gomes, município a 135 km de Macapá. Cerca de 97% da obra estão concluídos, e a unidade deverá ser inaugurada em julho.

A obra é fruto de uma parceria com a Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes Energia, e quando estiver pronta será capaz de realizar os atendimentos de urgência e emergência em média complexidade.

Os três blocos da unidade reúnem salas de estabilização, radiologia, ultrassonografia, consultórios médicos e odontológicos, além de quartos de maternidade. Outro bloco concentra o laboratório, e o terceiro um centro de reabilitação.  

Waldez Góes e o secretário de Infraestrutura, Alcyr Matos, em Porto Grande. Fotos: Secom

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf) informou que o prédio foi todo equipado, faltando apenas o muro, acesso para ambulâncias e paisagismo.

O governador também visitou as obras do Hospital de Porto Grande, cidade a 105 km de Macapá, que poderá atender até casos de alta complexidade. Os recursos da obra, R$ 11,2 milhões, foram repassados por outra hidrelétrica, a Cachoeira Caldeirão, como compensação por impactos na região.

O governo não informou quando o hospital será concluído, mas o objetivo é desafogar o Hospital de Emergência de Macapá, na medida em que o hospital atenderá casos de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e outros municípios. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!