Vítima de golpista do AP, comerciante recupera moto negociada

Comerciante de Portel veio para Macapá recuperar veículo após ser preso por receptação
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

“Fui indiciado por receptação, passei dezesseis horas preso e tive que pagar dez mil reais de fiança”. Esse é o desabafo de um comerciante do município de Portel, no Estado do Pará, que prefere não se identificar.

Ele conta que comprou um carro com uma pessoa de Macapá, através de um anúncio no site de compras OLX. O veiculo anunciado era uma picape S10 e, como parte do pagamento, o comerciante entrou no negócio com uma motocicleta 600CC, de sua propriedade, avaliada em R$ 25 mil.

A alegria de comprar a picape pelo valor estimado em R$ 70 mil durou pouco tempo. Após quatro dias, a polícia bateu na porta do comerciante e o levou até à delegacia do município de Portel, sob a alegação de que o carro estava com restrição.

Apontado como vendedor foi levado ao Ciosp do Pacoval Foto: Olho de Boto

Segundo a Polícia Militar do Pará, a picape pertence a uma empresa de locação de veículos, situada em outro estado. O carro teria sido alugado e em seguida embarcado para ser negociado no município paraense, onde foi adquirido pelo comerciante.

Em busca do golpista em Macapá

Na tarde de segunda feira (11), um homem foi preso no Bairro do Santa Inês, na zona leste da capital, quando chegava para receber o documento da moto envolvida no negócio. Ele compareceu ao encontro com a vítima do golpe dirigindo a 600CC.

O homem que pilotava a moto alegou ser vendedor de carros em Macapá e foi conduzido por uma equipe da Força Tática até o Ciosp do Pacoval. Após depoimento, foi liberado por não ser prisão em flagrante.

“Não perdi contato com ele [vendedor]. Hoje, armei pra pegar ele aqui em Macapá. Prometi a ele que entregaria o documento da moto. Ao chegar, chamei a PM e a moto foi apreendida. Agora quero provar minha inocência”, finalizou o comerciante.

O caso será investigado pela Polinter. A moto foi devolvida ao comerciante, mas o dinheiro da compra da S10 não foi recuperado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!