Chuvas aumentam riscos para equipes de iluminação, diz prefeitura

Secretaria de Iluminação Pública diz que há muita oscilação na rede de distribuição da CEA danificando lâmpadas e relés recém-instalados
Compartilhamentos

Por REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá divulgou nesta sexta-feira (8) que vem encontrando dificuldades para manter dentro do cronograma os serviços de iluminação pública da capital. Segundo a PMM, as chuvas fortes colocam em risco as equipes de eletricistas.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública e os serviços são executados por uma prestadora. No ano passado, os trabalhos fluíram normalmente, mas desde que o período chuvoso se intensificou o atendimento das demandas da cidade passou a ser mais demorado, e chega a ser paralisado quando as chuvas são fortes.

Além do perigo de um acidente, a secretaria diz que oscilação de energia na rede de distribuição da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) tem gerado prejuízos com a queima de lâmpadas (LED) e relés, situação comum em todos os bairros.

“Lamentavelmente, as chuvas têm atrasado nosso cronograma. É triste, porque sabemos da necessidade da população. É importante mencionar que, independentemente do bairro, todos serão atendidos. Basta as chuvas cessarem, porque é muito perigoso para os funcionários da empresa”, ponderou o secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!