Por SELES NAFES
Uma extensa programação cultural, neste domingo (17), vai arrecadar recursos para o tratamento de um dos jornalistas mais importantes do Amapá. Aos 52 anos, Edson Cardozo luta contra um câncer, e as dívidas geradas pelo tratamento na rede privada do Estado fugiram do controle.
Edson Cardozo (na foto de capa com a filha e netinho) tem passagens pelos principais veículos de comunicação do Estado, onde exerceu todas as funções de um jornalista, de produtor à editor-chefe. Entre as empresas em que atuou estão o extinto Jornal O Fronteira, onde começou a atuar como repórter em 1992.
No fim da década de 1990, chefiou a sucursal do jornal O Liberal, em Macapá, e passou mais de 10 anos na Rede Amazônica, antiga TV Amapá, além do Portal SelesNafes.Com. Atualmente é assessor na Secretaria de Comunicação do governo do Estado (Secom).
No ano passado, depois de longos períodos de internação por causa de uma forte anemia, ele foi diagnosticado com um câncer no intestino, e iniciou um tratamento de quimioterapia na rede privada.
O plano de saúde, no entanto, não cobre a maioria das despesas, e a cada sessão de quimioterapia a dívida aumenta. Hoje, o jornalista deve mais de R$ 25 mil à operadora.
Há algumas semanas amigos e colegas de trabalho decidiram se mobilizar, e ganharam o apoio do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor). Uma comissão de jornalistas e amigos decidiu realizar um bingo.
A domingueira será na sede do Clube de Subtenentes e Sargentos da PM, na Rodovia JK, a partir das 10h, com venda de bebidas e almoço, além do bingo de prêmios. A piscina está liberada.
A animação vai ficar por conta de vários artistas, como Fineias Neluth, Rodolfo Santos, Mauro Cota, Wedson Castro e Alexia Leblok. Cartelas serão vendidas no local, mas é possível encontrá-las também na sorveteria Jesus de Nazaré e Academia Oxigênio (Marabaixo), a R$ 5. Nunca foi tão barato salvar uma vida.
Mais informações: 99130-5927