Em Mazagão, traficantes escondem drogas com livro de autoajuda

Livro narra a luta de um jovem para se livrar do vício do crack
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Policiais civis e militares apreenderam drogas em um imóvel rural, no município de Mazagão, nesta terça-feira (19). Com a ajuda de cães farejadores, as equipes descobriram que parte dos entorpecentes estava escondida junto com um livro de autoajuda famoso na comunidade evangélica.

A operação, comandada pelo Batalhão de Policiamento Rural (BPRU), teve apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os policiais haviam recebido informações sobre comércio de drogas em uma casa no Bairro Nova União.

“Num primeiro momento os policiais encontraram certas porções, mas estava claro que havia mais drogas naquele local e ia ser mais difícil de encontrar”, comentou o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Matias, ao falar sobre a necessidade de uso dos cães do batalhão.

Após um pente fino na casa e no terreno, os cães farejadores encontraram mais drogas escondidas em uma área de mata.

Drogas e material de embalagem foram apreendidos. Fotos: Olho de Boto

Cão faz pente fino na casa

Dois suspeitos foram presos em flagrante

Dentro do imóvel os policiais já haviam descoberto algumas porções guardadas junto com o livro A Última Pedra, obra que narra a história de um jovem que conseguiu se libertar do vício do crack por meio da fé.

A obra teve mais de 2 milhões de exemplares vendidos, e é divulgada amplamente pela Igreja Universal do Reino de Deus em projetos sociais com a juventude, o que significa que alguém na casa leu ou estava lendo o livro.

Os suspeitos foram autuados em flagrante na delegacia de Mazagão.

“O tráfico de drogas traz roubo, furto, homicídios, inclusive mortes com características de execução”, lembrou o comandante do Bope.

A quantidade de drogas apreendida e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Tenente-coronel Matias: tráfico traz roubos e homicídios

Capa do livro A Última Pedra

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!