Suspeito é preso por esconder documentos em nova operação da PF

Um dos investigados teria expulsado famílias de terras na zona rural
Compartilhamentos

Por REDAÇÃO

A Polícia Federal no Amapá deflagrou mais uma operação relacionada à grilagem de terras da União, na manhã desta sexta-feira (8). Desta vez, um suspeito foi preso em flagrante durante as buscas em sua residência por ocultar documentos públicos.

A PF não divulgou os nomes de pessoas investigadas. O objetivo da Operação Patrola, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, era reunir mais provas nas investigações que são feitas com apoio do Ministério Público Federal.

As investigações começaram em 2018 com a Operação Miríade, que apura a emissão fraudulenta de títulos de terras da União, além de autorizações para exploração de minérios e madeira.

A PF diz que o esquema tem a participação de servidores do Programa Terra Legal e do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap). Eles teriam elaborado “pareceres sem fundamento legal e expedição de licenças ambientais em desconformidade com a lei”, disse uma nota distribuída pela PF.

Viatura da PF parada em endereço de investigado. Fotos: Arquivo/PF

Um dos investigados teria agido para expulsar famílias de suas terras na zona rural. O nome da operação faz alusão à patrola, substantivo que denomina o trator usado para escavar, devastar. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!