Após homicídios, forças de segurança fazem megaoperação em Santana

Operação envolveu mais de 200 policiais e fez apreensão de drogas
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Depois de assistir a vários crimes, principalmente envolvendo homicídios, os moradores de Santana, cidade a 17 km de Macapá, puderam respirar um pouco mais aliviados. Forças de segurança, lideradas pelo Batalhão de Operações Especiais da PM do Amapá (Bope), fizeram uma gigantesca operação para tentar frear a onda de violência.

Mais de 200 policiais, comandados pelo tenente-coronel Paulo Matias, fizeram barreiras e operações em áreas de pontes. A Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana, foi um dos bairros que recebeu atenção especial.

“Priorizamos as áreas com violência elevada, como o Ambrósio, Remédios e Fonte Nova. Quando um bairro começa a se destacar negativamente, a PM começa um planejamento no intuito de evitar crimes, como os de execução”, explicou o comandante do Bope.

O Bope teve o apoio do GTA, BPRE, 4º BPM e Batalhão Ambiental, além de agentes do Grupo Tático Prisional (GTP) do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Bope, BPRE, 4 BPM e GTP participaram da megaoperação. Fotos: Olho de Boto

Comandante do Bope, Paulo Matias, repassa últimas orientações

Policiais e cães farejadores percorreram áreas de pontes…

…nos bairros com os maiores índices de violência

Num Gol vermelho, vistoriado pelas equipes numa barreira na Rodovia JK, bairro do Igarapé da Fortaleza, foram encontrados cerca de dois quilos de crack dentro de uma mochila.

O motorista foi preso, e confessou que tinha buscado o produto em Laranjal do Jari (268 km de Macapá), procedente de Santarém (PA). Ele disse que ia entregar as drogas numa casa no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.

Policiais foram até a Passarela Eça de Queiroz, onde aguardava a pessoa que ia comprar as drogas. Ao visualizar as equipes o comprador tentou fugir, mas foi preso. Na casa, dele os policiais encontraram mais porções de crack.

Policiais em barreira no Igarapé da Fortaleza

Dois quilos e outras porções apreendidas

Ele e o motorista foram conduzidos para o Ciosp do Pacoval, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A operação de saturação foi realizada durante toda a sexta-feira (15).

Entre os dias 7 e 12 de março, foram registrados 3 homicídios em Santana, além de um taxista que foi vítima de uma tentativa de assassinato. Em outro caso, policiais trocaram tiros com um bandido no Bairro do Provedor. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!